6 de outubro de 2010

Zurique

Uma das graças da vida é dar asas ao acaso criado. Começo com este diário escrevendo sobre o primeiro lugar que vou visitar em uma viagem pelo mundo, que contempla 26 cidades. Essa primeira é a maior da Suíça, um charme, chamado: Zurique.

Quando desembarquei no imenso aeroporto, estava meio zonzo com os efeitos da turbulência que passamos na viagem. As bolachas amanteigadas que comi pareciam que ainda estavam entaladas na minha garganta, pois foi justamente no momento de mordê-las que o piloto gritou “fiquem calmos...”.

Passado o susto, decidi que era o momento de começar a viagem, pois tinha muito a se fazer. Então, comprei um mapa e um maço de cigarros e embarquei em um táxi rumo à praça central da cidade.

Foi lá que decidi estudar para onde eu iria em seguida, que, sentado ao meu lado, uma linda moça de olhos ardentes e gestos delicados me contava sobre os sobressaltos que estava passando na vida. Então, saltando intenções corriqueiras, convidei-a para tomarmos um café e decidirmos juntos para um destino qualquer. A louca chamada Madeleine – sim, francesa – aceitou!

Ilustração: Bob Mankoff

Nenhum comentário: